top of page

MULHER DO REINO: 36. A PESSOA HUMILDE

36. A PESSOA HUMILDE

ree

Não imagine que se você conhecer um homem realmente humilde ele será o que a maioria das pessoas chama de “humilde” hoje em dia. . . . Provavelmente tudo o que você vai pensar sobre ele é que ele parecia um sujeito alegre e inteligente, que realmente se interessava pelo que você dizia a Ele..... não estará pensando em humildade: ele não estará pensando em si mesmo. CS Lewis, Mero Cristianismo Você já esteve perto de alguém que realmente se interessou por você? Essa pessoa faz você se sentir especial, embora você não tenha méritos notáveis. Pode ser um professor ou um treinador. Pode ser o pai de um amigo ou alguém da igreja. Na presença dessa pessoa, você se sente realmente visto, ouvido e conhecido. Como disse CS Lewis, ter um interesse genuíno pelos outros, sem pensar em si mesmo, é a marca da verdadeira humildade. Essa pessoa humilde não fala sem parar sobre ter um dia de cabelo ruim. Ela não chama a atenção para suas conquistas e realizações. Ela pode não falar sobre si mesma. O que será verdade sobre ela é que ela tem um interesse real em quem você é. Não existe mulher orgulhosa do reino, porque os termos são mutuamente exclusivos. A busca da humildade não é uma questão de nos convencermos de que não somos nada. Em vez disso, é uma confiança poderosa de que, por sermos alguém, fomos libertados da auto-absorção para voltar nossa atenção para os outros. A mulher da humildade é aquela que, sem pensar em si mesma, se dá livremente aos outros.


Aplicação:

1. Pense em uma mulher em sua vida que percebe os outros — suas preocupações, dons, problemas, etc. — em vez de ficar absorta consigo mesma.

2. À medida que você procura crescerem humildade, em que áreas de sua vida Deus pode estar convidando você a pensar menos em si mesmo? Como isso pode libertá-lo para dar aos outros?



Oração

Deus, porque estou confiante em Ti e em quem Tu me fizeste para ser, estou livre de me preocupar comigo mesmo. Dê-me uma visão para ver os outros como Você os vê. Amém




Comentários


bottom of page