top of page

MULHER DO REINO: 34. A MULHER TEMPERADA

34. A MULHER TEMPERADA


ree

Geralmente, quando alguém se torna real, seus cabelos já foram quase todos arrancados, os olhos caíram, as articulações estão soltas e você está todo esfarrapado. Margery Williams, O Coelho de Pelúcia Recentemente, o blog online de uma celebridade ofereceu uma lista de coisas que melhoram com a idade. Nessa lista estava uma frigideira de ferro fundido, jeans, cartas de amor e luvas de beisebol. Como a velha história do coelho de pelúcia, o bicho de pelúcia cuja pele foi arrancada, algumas coisas melhoram quanto mais são faladas, lidas e usadas. Nós tendemos a olhar para as pessoas que têm feridas na vida e nos perguntar o que aconteceu com elas. Às vezes, essas cicatrizes de batalha são resultado de lutas que essa pessoa trouxe para si mesma. Às vezes, essa pessoa pode não ter culpa alguma na aquisição de seus ferimentos. Olhando de fora, podemos parar e olhar porque tendemos a não gostar de imperfeições perceptíveis. O fato é que muitas mulheres com marcas de arranhões são simplesmente experientes e, portanto, mais disponíveis para o uso de Deus por causa de sua imperfeição, inadequação ou vazio. A mulher do reino que sofreu injúrias ou dificuldades não está menos preparada para servir; ela está mais preparada. Temperada – como aquela velha frigideira de ferro fundido – suas imperfeições permitem que ela se conecte com os outros. Aplicação: 1. Em sua família, igreja ou comunidade, quem você considera sábio? Essa pessoa teve sua cota de problemas da vida?

2. Considere alguns dos gigantes da fé: Moisés e José no Antigo Testamento, Pedro e Paulo no Novo. Como eles foram arranhados e manchados pela vida?



Oração

Deus, confesso que em minha carne, prefiro evitar os problemas, provações e tribulações da vida. Porque isso não é possível, use tudo o que enfrentei para me temperar como um instrumento útil em Suas mãos. Amém!




Comentários


bottom of page